Entre outros, tenho um vício: gosto de comer!
Resumo-o em três vertentes:
- no sentido de necessidade: faço as refeições normais e mais algumas, alimentando-me sempre bem (mais do que devia);
- no sentido de prazer: aprecio uma bela tainada entre amigos, onde se coma e beba bem (detestendo e irritando-me alguém que está no grupo e não come justificando que estragará a dieta...aliás, sempre ouvi dizer que quem não come podendo fazê-lo ainda engorda mais);
- no sentido de compensação: em situações de stress/ nervos sou atacado pela gula e refugio-me nos alimentos (mais calóricos, diga-se).
Escusado será dizer que o corpo ressente-se deste meu vício, para mais quando levo uma vida sedentária. Também sei (e noto) que quando equilibro este meu gosto com exercício físico os efeitos não são tão drásticos.
Mas, este ano, descobri uma receita milagrosa para combater este meu vício e, consequentemente, perder uns quilos. Pois bem, nada melhor que ser açambarcado por uma desilusão sentimental!!! Sim, é verdade: tal desilusão sentimental causa-nos insónias valentes e tira-nos o apetite, levando a uma diminuição abrupta da massa corporal. Eu bem o senti!!!
Acontece que, de há uns tempos para cá, voltei a comer bem, sem controlo, e a ser atacado pela gula.
Posto isto: há alguém que se queira chatear (a sério) comigo, de maneira a que consiga ter uma desilusão sentimental?
NightDark, este post prova que somos almas gémas, logo, não te posso chatear! ;)
ResponderEliminarPartilho o mesmo gosto pela comida, como mais do que devia, com menos qualidade do que devia. Querer ver-me feliz, é dar-me jantaradas com os amigos! E sim, também emagreço a olhos vistos quando tenho um desgosto sentimental! É rémedio santo.
Somos??!!?...então, pelo contrário, podemos ajudarmo-nos, sujeitando-nos a uma desilusão/desgosto sentimental para perder uns quilitos... LOL
EliminarEssa receita só resultaria se quem se chateasse contigo fosse realmente muito importante para ti e para a tua (in)sanidade. ;)
ResponderEliminarComo diz o meu pai, come que teu mal é fome!! E eu como! Também eu deveria controlar a gula...até porque já não vou pra nova e o metabolismo anda como eu, preguiçosooooooo.
Nem mais! A pessoa tem de mexer (muito) com os nossos sentimentos...sou mesmo insano!!! eheheh
EliminarPodes crer: a partir dos 30, mesmo com exercicio, parece que o metabolismo não queima!!...a preguiça também me ataca :)
Como te compreendo ND! Também eu sou uma pecadora, uma praticante devota da gula! ;) Também eu deixo te prazer em comer quando me tiram o chão, também a mim me aconteceu recentemente, também eu já voltei a comer...
ResponderEliminarSe quiseres posso chamar-te comilão, se bem que desconfio que isso não abale o teu apetite. ;)
Beijos
Não queres voltar a perder uns quilos?? LOL
EliminarChama-me comilão à vontade :)
Beijinhos
Se assim fosse, eu já estava anoréctica.
ResponderEliminarO que não me faltam são desilusões.
Mas costumam dizer... quem busca, acha!
Bj
Nem todos os metabolismos são idênticos :P
EliminarTenho de buscar ;)
Beijinhos
Isso comigo nem sempre funcionou. Às vezes os nervos dão-me para comer mais até :|
ResponderEliminarFoi o que escrevi: os nervos dão-me gula!! :)
EliminarNão chego a nenhum desses teus extremos. Não como demais, só mesmo em jantaradas com amigos, aí abuso mais. Mas também não perco o apetite com desgostos. Posso até estar nervosa e não comer tanto, mas quando chego àquela hora tenho sempre fome. Já a compensação, às vezes uso dessa desculpa e como mais um doce ou assim pensando "hoje mereço". :)
ResponderEliminarPor isso não te posso ajudar. Mas posso incentivar-te a fazeres mais exercício físico. Eu também sou um pouco preguiçosa, mas faço um esforço por fazer qualquer coisa. Tens de fazer o mesmo. ;)
beijinho
Temos aqui uma moderada, sim senhora!! Assim é que deve ser :)
EliminarPodes ajudar sim: a ter uma desilusão sentimental!! LOL
Também sou um preguiçoso para levantar o rabo do sofá, mas ultimamente até tenho consigo :)
...mas a gula ataca-me na mesma! :)
Beijinhos
O que é que queres que eu te faça para teres uma desilusão sentimental? Queres que te diga que não falo mais contigo? Pronto, não falo mais contigo. Agora fica triste, vá. E não comas. LOOOOOOOOOOL :P
EliminarAh ah ah é isso, mas tem de ser mais profundo LOL ...mas se tivesses dito há uns minutos atrás podia ter evitado os quadrados de chocolate negro :)
Eliminar:p
Ahahahahahaha... Pelo menos o chocolate negro é o menos calórico de todos. Se as tuas escapadinhas forem sempre com chocolate negro não engordas muito. :P
EliminarJá ouvi dizer que sim...e este é mesmo de culinária :)
Eliminar...as escapadinhas são bem piores :p ...mas como te chateaste comigo o apetite vai diminuir LOL
Então depois quero ver o relatório da perda de peso...:)
Eliminarbeijinho...ah, não há beijinho não, que eu estou chateada contigo...
P.S. - pensei que tinha respondido isto ontem, às tantas o comentário não ficou.
Loooolll...
EliminarBah, é o último beijinho, bah...como sempre, mesmo depois das chatices, o pessoal quer sempre o "último" né :p
(só recebi agr)
Opa... assim é complicado. eu quando estou ansiosa, e quando estou a ficar apaixonada, nem como, nem durmo nem nada... depois quando tudo se acaba, volto a ter falta de apetite, a dormir mal e pronto.. é uma desgraça. Agora a ver se me controlo....exercício físico até à exaustão e já nem penso nos desgostos amorosos.
ResponderEliminar: ) e agora vou à minha dose diária de exercício..anda lá correr comigo, daqui a meia hora no parque, vale? LOl ;)
Mas olha que quando a cabeça não está no sítio torna-se dificil arranjar forças para exercitar...
EliminarCorrer??!!?? Só de ler cansei...prefiro estar a trincar uns frutos secos e a beber uma cervejinha eheheh
Já cheguei, esperei por ti nada.. lá fui eu fazer 9km sozinha. [e o resto no ginásio] A mim funciona ao contrário, enquanto estou no exercício não me lembro dos problemas, é uma terapia!
EliminarUns tremoços e uma cervejinha ao final do dia, ía.. mas agora não me apetece muito
Ah e a foto do blogue é minha, sou eu que estou ali... um paraíso jovem.
beijinho
Eu aoareci, mas já devias ter arrancado e fui esplanar :p
EliminarInvejo essa tua energia :)
Beijinhos
Já devia ir dormir e ando aqui... a este blogue dá-me muito trabalho, não faço nada aiiiiiiii
Eliminarboa noite! :D
Vai descansar essa cabeça...não sei como aguentas ;-)
EliminarBons sonhos :-D
Não sabes tu, nem sei eu.. é um mistério [corri,mais duas aulas e não me sinto cansada] acordei ás 6h e não parei. amanhã again... não invejes a minha vida! :D é demasiado agitada
EliminarIsso é com doping, só pode eheheh
EliminarEstar apaixonado também tira a vontade de comer, com ou sem desilusão.
ResponderEliminarEu vivo em constante estado de paixão, mas não perco o apetite, ora bolas!!
Quando a paixão me ataca ainda como mais LOL
EliminarCara Amiga da Onça, já não precisas de te preocupar com isso :)
Não percebi, não preciso de me preocupar com a paixão ou com o apetite?
EliminarÓbvio: com o apetite! :p
EliminarCLARO QUE TENHO!!
ResponderEliminarNada está conquistado. No amor a conquista tem de ser feita todos os dias e o marido diz que não me quer gorda, lol. Agora imagina o sacrifício que tenho de fazer por amor :)
Ohhhh se diz isso é ingrato, porque mulher como tu não deve encontrar :p
EliminarAté porque o amor não olha apenas ao fisico ;-)
Este teu desafio é um pouco "manhoso".
ResponderEliminarSe fosse um desafio, tipo atacar um bom cozido, um ranchinho, uma feijoada, uma sopa da pedra, um cabrito, umas alheiras, uma tigelada e tudo o que de bom se degusta de norte a sul de Portugal, o negócio estava fechado. Assim não arrisco entrar em desavença contigo. Antes gordo e feliz que sumido e deprimido ;) :)
Beijos
Troco já o desafio eheheheh
EliminarA nossa felicidade em primeiro, bem dito!! :)
Beijinhos
tens razão, uma verdadeira desilusão sentimental tira-nos o apetite...vai aí ter com alguém importante para ti e arranja maneira de se chatearem, vá!! :P
ResponderEliminarEstava aqui à procura de alguém :P
EliminarEu adoro comer :) Mas confesso que de há tempos para cá, desde que fiz uma mudança de hábitos, gosto mais de comer com qualidade do que com quantidade.
ResponderEliminarComer por impulso para acalmar o stress aconteceu-me quando deixei de fumar, compensei um vicio com outro e o resultado foram 10kg a mais numa altura de sardinha em que qualquer grama a mais ou a menos se nota, que demorei um ano a mandar embora, mas consegui, porque determinação também não me falta, mas de um modo muito tranquilo e muito discreto sem dietas que me impeçam de comer umas boas tainadas com os amigos e estragar o momento com "não como para não estragar a dieta", aliás eu defendo que dietas não resultam. A única coisa que resulta é algumas mudanças de hábitos, uma mudança de dentro para fora. Se as dietas funcionassem a longo prazo nesta altura do ano não andava toda a gente a querer fazer dietas à pressa.
Os desgostos sentimentais... Bem, a mim servem para perder peso de um modo altamente eficaz, só assim se justifica que tenha perdido 2kg esta ano na altura do Natal (por amor da Santa, ninguém emagrece no Natal!!!) que recuperei e que voltei a perder agora recentemente com outros desgostos sentimentais associados a uma coisa redonda que corre por um relvado... Aliás o mesmo peso varia frequentemente esses dois kg consoante os meus estados emocionais :p
Tudo parte da mudança de hábitos.
EliminarÓbvio que um exagero de vez em quando não faz mal (e até arrebita o organismo), mas regularmente devemos ter uma alimentação bastante equilibrada, evitando o que toda a gente sabe que faz mal (açucar, gorduras, fritos...)
Mas quando algo não está bem, a gula ajuda a superar :)
ahahahahahah...bolas, o benfas tira-te a fome??!!??
Bem, se o teu equilibrio passa por mais 2kgs ou menos 2 kgs está tudo controlado :P