sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sexta-feira!

A colega do lado grita, de forma histérica e como se da saída do Euro Milhões se tratasse: “Seeeexta-feiiiiira!!!”. Apenas me apetece responder, com ar sisudo e normal: “bolas, já é sexta-feira!!”, mas controlo-me e disfarço, expressando um sorriso de orelha a orelha.

Percebo: para a maioria, o dia mais ansiado da semana; para mim, mais um dia, como tantos outros. Aliás, se calhar, o pior, porque quebrarei a rotina por dois dias, sem saber o que fazer. Há muito que os fins-de-semana deixaram de significar alegria e boa disposição e deram lugar a uma constante monotonia e a um sacrilégio doentio.

O Sol apareceu e a temperatura subiu, fazendo arrebitar o meu exterior. O interior, esse malvado, mantém-se frio, desolado, esmorecido, estagnado. É notório que lhe falta algo.

Convites surgem, mas embatem contra a minha armadura.
Mas, mais uma vez, vou acreditar que, quando sair daquela porta e entrar no carro, tudo será diferente…confirmemos!

23 comentários:

  1. Engaçado este post... Tem a ver comigo!

    Quando trabalhava e chegava sexta-feira ficava sempre entediada. Os meus colegas super-hiper, felizes por ser fim de semana. Eu não. Só de pensar no que tinha que fazer e outras coisas, ficava logo triste.

    Afinal não sou a única que não gosta do fim de semana em si...E tb já tenho convite para amanha ao almoço, tarde e não devo ir.

    Tens que lutar contra essa armadura. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que não "somos um caso isolado"; agradeço a tua solidariedade :)
      Os anos vão passando e as vidas mudando...infelizmente, gostava que fosse diferente, mas...
      Aproveita esse convite...mas se fores como eu, acomodas-te (porque sentes que "aquele" ambiente já não te diz nada) e abraças o sofá desenfreadamente, ambos se colando como se de um íman fortissimo se tratasse eheheheh
      Vou continuar essa luta...até agora inglória...

      Eliminar
    2. Não devo ir. Não me apetece. Apetecia sim era sair deste canto que estou cansada, sair da rotina.

      Mas vou ter que fazer o que faço diariamente sem vontade nenhuma. Mas claro que acabo no sofá ao final da tarde. Em frente ao pc ou a dormicar.

      Sinto-me tb cansada desta luta de emprego e não dá vontade de sair...

      Eliminar
    3. Percebo-te perfeitamente...sinto o mesmo: essa vontade de sair da rotina, mas não passo das palavras aos actos...mas também sabe bem uma bela tarde a sofazar, principalmente num Domingo, chuvoso, a visualizar filmes de fácil raciocinio...com os dias mais "comprimidos", sabe bem um cara a cara com o mar...

      Eliminar
    4. E não desesperes com essa "luta de emprego"...aliás, não penses tanto nisso, senão ficas pior...

      Eliminar
    5. Sou apaixonada pelo mar. O cheiro a maresia, a água salgada, as ondas, as cores...

      Se pudesse vivia em frente ao mar. Simplesmnte amo!

      Eu saía da rotina, se tivesse dinheiro e ia passear! Não pedida muito, era só ir até à Costa Vicentina e não pensar durante alguns dias, para recuperar mais as forças, que se esgotam de vez em quando...

      Já me contento com umas idas à Costa Nova a Aveiro. Adoro! :)

      Eliminar
    6. Também adoro o mar, por tudo aquilo que transmite...e não vivesse perto dele...

      Costa Nova, Barra, Praia de Mira, conheço como a palma da minha mão :)

      Eliminar
    7. Quem me dera viver perto do mar!!! Que sorte:)

      Mira já conheci melhor. Não é das minhas preferidas. No ano passado, com uns primos, decobrimos uma praia entre Mira e Ilhavo. Não sei o nome, mas adorei.

      Neste momento gosto mesmo é da Costa Nova. A Barra também conheço. Estive lá há cerca de três semanas. Tenho o privilégio de ter um amiga minha que vive em Aveiro e de vez em quando fico lá uns dias, para sair da monotonia... :)

      Eliminar
    8. Seguindo a costa, no sentido de Aveiro, temos: Praia de Mira - Areão - Vagueira - Costa Nova - Barra...

      Eliminar
    9. Deve ser o Areão, pq as restantes conheço. É uma praia com um areal grande, no qual o ano passado, as dunas estavam a ser "engolidas" pelo mar. Não me recordo mesmo do nome.

      Eliminar
    10. Ou será o Poço da Cruz...

      Eliminar
    11. É o Poço da Cruz!:)

      Adorei lá ir o ano passado. Nunca pensei que houvesse uam praia mais "selvagem" nesta zona. Selvagem porque não estava muitas pessoas. O céu estava nublado, mas muito agradável. :)

      Eliminar
  2. Isso é que é desmotivação...
    Não é bom presságio começar um blog assim tão down...
    Força NightDark... nem tudo está perdido... digo eu...
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups, não li bem o "manual de instruções", para iniciação num blog eheheheheh

      Este espaço servirá precisamente para me tentar libertar dessa desmotivação que me assola...

      Tudo está perdido, portanto, o pouco que se ganhar será sempre benvindo (se vier)!

      Obrigado! ;)

      Eliminar
    2. Estava a brincar sobre a iniciação.
      Se tudo está perdido, lamento...
      :(

      Eliminar
    3. Não lamentes...a vida é mesmo assim e, por muito que custe, tem de ser enfrentada! :)

      Eliminar
  3. Força tenta arrebitar um bocado. Depois de começares o teu interior vai ficar quente progressivamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por hoje, já arrebitei e aqueci: bebi uma bela aguardente caseira, envelhecida em casco de carvalho, acompanhado de um casal amigo que me visitou :)

      Mais a sério: espero arrebitar interiormente. Obrigado pelo incentivo!

      Eliminar
  4. Concordo com o Desbocado.
    Numa ou noutra altura na vida, quase todos passámos pelo mesmo.

    Força aí, e abre a janela ao sol lá fora. :)

    BFS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efectivamente sei que não sou caso único e que a vida não é um mar de rosas, o que me ajuda bastante saber que não estou só nesta sociedade. Obrigado!

      PS: apesar do luar, abrir agora a janela é capaz de ser perigoso, porque as melgas (as verdadeiras) podem atacar :)

      Eliminar
  5. Aiii essas armaduras... Bem, olha, faz como eu, e aproveita e vê uns bons filmes ;) E que tal pelo meio, uma corridinha? ahahahahah sim, tentativa de te fazer ri.

    Um bom Sábado para ti...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dia hoje está mesmo para isso: ver filmes :(

      Bom Sábado, também! ;)

      Eliminar