quarta-feira, 25 de julho de 2012

Desafio

Andava eu a cuscar o mundo da blogosfera, quando me deparo com um post num blogue relacionado com crepes (peço desculpa, apesar de já ter ouvido falar em "hiperligações", não sei como se faz...com o tempo lá chegarei).

Fiquei logo a salivar e veio-me à tona aqueles tempos de faculdade em que ao Domingo era assente ir para a cozinha confeccioná-los.

Comentário puxa comentário e, lançado o desafio, acedi à feitura dos mesmos...no que eu me fui meter (bem, serve de exemplo para próximos desafios)...em vez de crepes sairam panquecas...óbvio que estão deliciosas, mas...falhei o desafio (embora, sempre ouvi dizer que o que conta é a intenção).

Enquanto vou devorar as panquecas com Maple Syrup (para os ingleses) /Sirop d´Erable (para os franceses) / xarope canadiano (para os portugas), aqui fica o registo fotográfico:








Huuuummmm...mas repito: DELICIOSAS!!!!

17 comentários:

  1. o que interessa é o sabor! ;)

    Fço sempre a receita que vem na caixa da maizena, não falha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tempos, fui pró...agora vou ter de continuar a treinar :)

      Eliminar
  2. Ahahahah! Eu também não sabia como raio colocar hiperligações no início. Mas, gentilmente, uma blogger explicou-me e é super fácil. Agora para eu te explicar é que vai ser um pouco mais complicado, não entendo nada destes termos técnicos...

    Ficaram uns crepes bastante espessos, não há dúvida. Mas tens toda a razão, a intenção é que conta e se forem bons tanto melhor :)

    Por isso mesmo, declaro o desafio superado, ND!

    E gostei que colocasses o nome do recheio também em francês ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As hiperligações hão-de vir (um passo de cada vez).

      YUUUUUUPPYYYYYYYYYYYYYYY!!!
      Fico contente por ter passado à próxima fase...LOL

      Pormenores... :p

      Eliminar
    2. Mas qual é a próxima fase? Fazer verdadeiros crepes em vez de panquecas, é isso? Bem, ficaste a gostar de meter a mão na massa, estou a ver :)

      ;)

      Eliminar
    3. A próxima fase...é continuar a treinar, para sairem crepes, claro!!

      Queres saber? Nem lhe toquei com os dedos...nem aquele gesto de passar o dedo pela massa e passá-lo pelos lábios, para a provar :)

      Eliminar
  3. Só vi uma vez fazerem crepes, a minha mãe. Qdo era eu, saíam panquecas. O segredo dela (que não consigo ainda fazer) é untar a frigideira com óleo embebido no rolo de cozinha. Depois colocava muito pouco da massa e ficava fininho. Para os virar, dava o jeito, como os grandes cozinheiros.. Ehheehe.. Mas eu não tenho esse jeito, apesar de saber cozinhar e fazer tudo a cozinha. SOu menos apta para este tipo de coisas... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus também saíam crepes, mas hoje converteram-se em panquecas...para a próxima tento fazer panquecas a ver se saem crepes :)

      Eliminar
  4. opaaaaaa
    eu acho que vou engordar outra vez à pala da blogosfera. e tanto trabalho me due ficar bouuua como tou ahahaha

    hiperligações, mega easy :D
    escreves a palavra, selecciona-la, e clicas onde diz link (ao lado do botao onde se insere imagens e o dos vídeos e afins) e colocas o link que te apetecer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas nada, porque a comer disto e sem fazer o combat e o pump ando todo estragadinho...mas o que estica também encolhe (ou não...)

      Obrigado pela dica das hiperligações (mas uma blogger já tinha tido a gentileza de me informar como se fazia...e com ilustração fotográfica e tudo)...mas fico muito agradecido pela simpatia da ajuda! :)

      Eliminar
    2. ahahahah
      encolhe encolhe! eu encolhi :D

      Eliminar
  5. hummmmmmm que belo aspecto!!!
    tenho que fazer um dia destes para o meu mini... :))

    ResponderEliminar
  6. Bolas!
    Agora fiquei com vontade!
    Até já, vou só ali à cozinha!
    Ps- os meus são com mel e nozes picadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com mel e nozes...huuummm, para a próxima experimento :)

      Eliminar